Dicas, Exercícios e Dietas Para Emagrecer Rapidamente com Saúde e Perder Barriga!

Emagrecer é uma das tarefas mais preocupantes, não só no Brasil como em diversos outros países do mundo. Por aqui, estima-se que mais da metade da população está acima do peso.

Por isso, mais do que a vaidade, você precisa ter a sua saúde como principal objetivo no desafiador processo de emagrecer.

Calorias Ingeridas x Calorias Gastas

Calorias

Um dos grandes erros das pessoas que querem emagrecer rápido é buscar por uma fórmula mágica, que trará resultados fáceis. Isso simplesmente não existe e o emagrecimento saudável resulta de um equilíbrio simples das calorias ingeridas e calorias gastas.

Algumas pessoas até fazem dieta sem investir em exercícios físicos, mas isso torna o processo mais demorado, o que pode deixar você um pouco mais desmotivado. Por isso, é importante buscar uma atividade que você goste de praticar.

A prática de atividades físicas colabora muito na queima de calorias, também auxilia na liberação de substâncias que farão você se sintir melhor e mais motivado.

Quanto ao cardápio durante a sua dieta, deixe na mão do especialista, pois só o nutricionista pode afirmar com exatidão a quantidade de calorias que você deve ingerir diariamente.

Exercícios Físicos, Indispensáveis para Emagrecer

Exercícios Físicos

Como já citamos anteriormente, a prática de atividades físicas pode desempenhar um papel fundamental para as pessoas que desejam saber como emagrecer rápido.

Além de um “aceleramento” em seu organismo, da sensação de bem-estar, os exercícios também serão aliados a um condicionamento físico muito melhor, além do fortalecimento dos músculos.

Para você que pretende perder vários quilos, os exercícios são fundamentais para evitar problemas como flacidez.

Não existe mais desculpa: as possibilidades para movimentar-se são muito grandes. Se não gosta de academia, invista em qualquer outro esporte, o que importa é ter determinação.

Além de poderosos na queima de calorias, essas atividades também podem desempenhar um papel importante contra o estresse e outros males da vida moderna.

A prática regular de exercícios físicos é fundamental tanto para garantir um corpo esteticamente mais agradável, como também, para fortalecer a imunidade e melhorar a saúde tanto física como mental.

Os Melhores Exercícios Para Emagrecer

Exercícios para Emagrecer

1. Corrida: 

Adorada por uns e odiada por outros, a corrida ainda é a líder quando o assunto é emagrecer com saúde.

Realizar essa atividade física por uma hora é o suficiente para queimar entre 700 a 900 calorias (o que depende do ritmo e intensidade). Além disso, ela também melhora o condicionamento físico e previne contra doenças cardiovasculares.

2. Andar de Bicicleta:

Para quem quer emagrecer, pedalar por aí também é uma boa opção. Uma hora de passeio pode queimar de 800 a até 1000 calorias. Já imaginou?!

3. Musculação:

Para você que prefere os exercícios de força e resistência, a musculação também está entre os principais exercícios para emagrecer. Um treino de 40 minutos à uma hora queima uma média de 600 calorias.

Além disso, outro benefício da musculação se refere à possibilidade de ganho e fortalecimento de massa muscular. Quanto maior é o acúmulo de massa no corpo, mais rápido trabalha o nosso metabolismo na queima de calorias (gordura).

4. Pular Corda:

Pular corda é um exercício para emagrecer aliado tanto na queima de gorduras como no fortalecimento de massa magra.

E o melhor: tudo o que você vai precisar é de um bom tênis e de uma corda resistente.

Quando realizada em alta intensidade, a atividade é capaz de queimar entre 200 a 300 calorias em apenas 20 minutos.

5. Exercícios Abdominais:

Não há porque realizar exercícios abdominais pensando que eles irão queimar gordura acumulada na região do abdômen. Isso é um grande mito.

Mas, os exercícios abdominais são grandes aliados na hora de intensificar o trabalho do metabolismo, tornando-o mais rápido e também para fortalecer os músculos desta região.

Sendo assim, se você já perdeu grande parte da gordura localizada no abdômen, essa pode ser a hora certa de conquistar a tão sonhada barriga chapada.

6. Aposte nas danças!

Aulas de zumba, de axé, break ou até mesmo de danças mais clássicas, como o balé ou dança de salão também estão entre os principais exercícios para emagrecer.

Eles podem fazer uma grande diferença na hora de emagrecer, uma hora de dança em alta intensidade é capaz de queimar entre 600 a 900 calorias.

7. Natação:

Uma hora de natação é capaz de queimar entre 500 e 700 calorias, além de melhorar o condicionamento físico e trabalhar os grupos musculares como um todo.

Tudo Sobre Como Perder Barriga

Como Perder Barriga

A gordura corporal pode se instalar em várias partes, como nas costas, braços, pernas e bumbum. Mas certamente, a que mais incomoda é a que decide aparecer na região abdominal.

O motivo é óbvio, quem não quer ter a famosa barriga chapada aparecendo os músculos abdominais? Seja a sua busca motivada por razões estéticas ou relacionadas à saúde, não importa.

Emagrecer com Atividades Físicas ou Dieta?

Ambos! E quando falamos de dieta, nos referimos a um plano de reestruturação alimentar que deve ser pensado com base em seus próprios objetivos para emagrecer. Mas você também pode optar pelas dietas prontas que você encontra facilmente na internet.

Quando nos referimos à prática de exercícios físicos, é possível aliar as atividades aeróbicas com as de resistência. Enquanto os aeróbicos ajudarão a perder barriga, os de resistência promoverão o fortalecimento dos principais grupos musculares do corpo.

A seguir, você vai conferir uma série de dicas sobre como perder barriga. Elas estão relacionadas à alimentação saudável, à prática de atividades físicas, e até mesmo a outros hábitos paralelos que também farão grande diferença no objetivo de perder barriga e emagrecer com saúde.

Conheça as dietas prontas, não deixe de conferir: Dieta Low Carb, Dieta Cetogênica, Dieta Dukan.

20 Dicas Fantásticas Para Emagrecer e Perder Barriga

Dicas Para Emagrecer e Perder Barriga

1. Refeições de três em três horas

E a razão é simples assim, o seu metabolismo funciona bem o dia todo. O melhor em se alimentar com essa frequência é que você pode realizar refeições mais leves e, mesmo assim, estará sempre satisfeito: afinal, três horas passam rapidinho e você logo poderá comer de novo!

2. Hidrate-se é lei

Se você acha que beber tanta água por dia é bobagem, está enganado. Manter o seu organismo hidratado é palavra-chave na hora de emagrecer.

O hábito também auxilia na metabolização de nutrientes e interfere na saúde do indivíduo como um todo. O recomendado é beber entre 2 a 3 litros de água por dia, o que dá em média 8 copos.

3. Frituras e doces são seus maiores vilões

Frituras e doces são os principais inimigos do cardápio de quem quer perder peso. Por isso, uma dica é eliminá-los por completo da sua rotina alimentar mesmo nos conhecidos “dias off”, ou seja, dias escolhidos para fazer uma refeição que você gosta.

4. Diga não aos refrigerantes

Para você ter uma ideia da gravidade do consumo de refrigerante, basta saber que uma latinha com 350ml do líquido tem mais de 100% da quantidade de açúcar recomendada por dia.

E além do açúcar, o refrigerante também é rico em corantes e demais componentes químicos que atrapalham não só a dieta e a perda de peso, como principalmente, a nossa saúde.

5. Serve para os refrigerantes zero ou light

Os refrigerantes que se vendem como light ou zero podem até não ter açúcar, o que é positivo. Mas em compensação, adoçantes, sódio, corantes e demais substâncias químicas continuam lá, e em alguns casos, em excesso: para compensar a falta de açúcar.

6. Refeições devem ser coloridas

Essa dica de como perder barriga pode até parecer destinada às crianças, mas não: é para você mesmo! Um almoço bem colorido indica a presença de uma série de nutrientes e vitaminas fundamentais para a manutenção de sua saúde e de seus objetivos.

Boas escolhas são: tomate, alface, cenoura, pimentão, beterraba, além de muitas cores, você também terá muitos sabores!

7. Antes de comer, que tal um copo de água?

Mas sim, só um pouco de água já que quantidades exageradas da bebida podem prejudicar o processo de digestão.

Esse hábito, que deve ser cultivado cerca de 30 minutos antes das refeições, auxilia na saciedade, fazendo com que você evite comer mais do que o necessário.

8. E falando em bebida…

Nada de tomá-las em meio às refeições. Quando comemos e bebemos ao mesmo tempo, a digestão acaba atrapalhada por conta da diluição do ácido do estômago.

Além disso, o hábito promova inchaço na região abdominal, tudo o que você não quer enquanto busca a perda de calorias.

9. Fast food: não mais!

Todos sabem que os alimentos de fast food são ricos em substâncias químicas, conservantes, corantes e gorduras capazes de destruir sonho da barriga chapada.

Por isso, evite cair na tentação da comida rápida que pode estragar todos os seus esforços para conquistar a barriga dos sonhos!

10. Já falamos que doces não?

Provavelmente sim, mas não custa nada reforçar com uma boa explicação. As proteínas, carboidratos e gorduras são as nossas fontes diárias de energia.

Mas, quando consumidos em quantidades maiores do que precisamos, elas são estocadas: e adivinha em qual forma? A de gordura corporal (que se instala, principalmente, na barriga).

Os doces, ricos em açúcar, aumentam gradativamente a nossa ansiedadee por isso, geralmente são consumidos em quantidades exageradas.

11. Sucos naturais permitidos!

Os sucos naturais são uma ótima alternativa para incluir frutas, folhas, raízes e fibras à alimentação cotidiana.

Eles aumentam a saciedade e são ricos em nutrientes responsáveis pelo bom funcionamento do organismo. Além disso, também são ótimos substitutos para o refrigerante.

12. Evite o leite e seus derivados

O mito de que o leite é um alimento saudável vem, aos poucos, sendo comprovado que não. Isso porque o leite industrializado tem em sua composição uma série de substâncias não tão favoráveis assim.

O leite e seus derivados podem provocar inflamações estomacais responsáveis pelo acúmulo de gases, inchaço na região abdominal e até mesmo, ganho de alguns quilinhos.

13. Diga não aos industrializados

Os alimentos congelados, industrializados e outros que seguem essa mesma tendência da atualidade também devem ser evitados por quem quer perder barriga.

Isso porque eles costumam ser ricos em açúcares, sais, conservantes e pior: não oferecem nutrientes suficientes para uma boa refeição.

14. Mastigue os alimentos calmamente

Não tem porque ter pressa. O ato de comer devagar, além de auxiliar na digestão, também permite que você identifique qual é a hora de parar.

15. E antes de repetir…

Espere alguns minutinhos. Seu estômago não percebe instantaneamente quando está satisfeito. Por isso, ao aguardar um pouco, você terá a certeza se quer e precisa mesmo repetir o prato.

16. Corte o carboidrato refinado

Os carboidratos refinados, representados principalmente pelo arroz, pães franceses e bolachas em geral, não são boas escolhas por quem quer perder barriga.

Isso porque tais alimentos são ricos em calorias vazias, ou seja, aquelas que não trazem nenhum valor nutricional. Por isso, esses carboidratos costumam ser transformados em gordura.

17. Preparado para cortar o álcool?

A cervejinha do happy hour pode ser a grande vilã dos que buscam perder barriga. Além de ser intoxicante para o organismo, o álcool desestimula o bom funcionamento do metabolismo, promove o acúmulo de gordura e a perda gradativa de massa magra.

18. Reduza o uso do sal na alimentação

O sal, quando presente em abundância na nossa alimentação, é capaz de promover a retenção de líquido, concentrada principalmente na região abdominal.

O resultado? Aspecto de inchaço. Faça o teste: tire o sal da dieta por algumas semanas e veja uma grande diferença.

19. Não acredite em milagres

Pílulas, remédios e dietas ‘milagrosas’ não existem. Por isso, nem perca o seu tempo com eles na hora de como perder barriga.

20. E, por fim, não se prenda à balança

Principalmente após dar início à prática de algum exercício físico. Isso porque há uma grande tendência de que você não só promova a perda de gordura, como também, o ganho de massa muscular magra.

E ah, tenha um dia só seu!

Cumpriu com os exercícios e com a reestruturação alimentar a semana toda? Parabéns! você merece ter um dia para aproveitar. Até porque o radicalismo mais atrapalha do que auxilia quando o assunto é emagrecer.

Para se acostumar aos novos hábitos alimentares sem vê-los como monstros, é ideal que, uma vez por semana, você faça uma refeição do modo que desejar. Mas mesmo assim, seja bem seletivo: escolha o que estiver com vontade e tente não exagerar nas quantidades.

E agora que você já sabe, em detalhes, tudo sobre como emagrecer, não hesite: pratique as mudanças de hábitos em seu cotidiano e veja na prática quão positivos serão os resultados.

Após Emagrecer: Mantendo seu Corpo Saudável

Manter Corpo Saudável

Uma das preocupações de quem quer emagrecer e ficar mais saudável é manter-se assim. Já que todo o processo envolve o esforço de mudar hábitos antigos, melhorar a alimentação e exercitar-se, nada mais justo manter o resultado do seu suor.

Essa fase é chamada por muitos dos especialistas como “manutenção da dieta” e como o próprio nome diz, trata-se de manter realmente a nova fase e as novas condições de saúde conquistadas.

Nesta etapa, a restrição de calorias é um pouco menos severa, trazendo a sua rotina de alimentação para um estilo um pouco mais comum. Isso não significa que você está liberado para comer o quanto quiser e se entregar ao sedentarismo, pelo contrário.

Neste período você deve dedicar-se a um estilo de vida um pouco mais efetivo, que deve seguir se não quiser ganhar todos os quilos de volta. Vale continuar com os exercícios físicos, a ingestão de alimentos saudáveis e a regra da compensação.

Ou seja, se abusou na comida calórica no dia anterior, pode ser uma boa saída investir em uma alimentação mais saudável no outro dia ou aumentar mais alguns minutinhos de atividade física.

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