Como Perder Peso Bebeno Água? Veja as Melhores Dicas

Que a água é essencial para a saúde do corpo, ninguém discute. Mas você sabia que ela também emagrece? Pois é. Este líquido tão presente nas nossas vidas pode ajudar você a deixar de uma vez por todas, aqueles quilinhos a mais no passado.

A água faz parte naturalmente do nosso corpo. Cerca de 60% de todo peso corporal é composto por este líquido. Ou seja, a água está diretamente ligada ao funcionamento dos órgãos, circulação do sangue e atua também como na eliminação de toxinas, deixando tudo que nos faz mal bem longe. Este líquido tão barato e facilmente encontrado, ainda é importante para a absorção de vitaminas responsáveis pelo equilíbrio de tudo que consumimos.

Mas por que a água ajuda a emagrecer?

A importância da água para o emagrecimento acontece por alguns fatores específicos. O primeiro deles é relacionado diretamente com o metabolismo do corpo. Quando bem hidratado, o corpo todo funciona melhor, com todos os órgãos no mesmo compasso e por isso ajuda a diminuir o acúmulo de calorias dos alimentos consumidos. Além disso, quem bebe mais água acaba ficando com mais energia para fazer outras atividades, queimando assim as calorias consumidas em excesso.

Mas não é só isso. Estudos recentes comprovam que consumir um copo antes de qualquer refeição faz com que mais quilos sejam perdidos, principalmente se estiverem combinados com uma alimentação saudável e exercícios físicos.

Isso acontece porque ao beber água, o organismo libera dois hormônios, o PYY e a leptina, que são produzidos pelo estômago naturalmente e são responsáveis por trazer a sensação de saciedade. Ou seja, pessoas sentem menos fome, principalmente entre as refeições.

O mais interessante é que a água não fica muito tempo no estômago e logo é absorvida. Mas quem bebe sente que o estômago está cheio e por isso costuma comer em quantidades menores, diminuindo as calorias consumidas, portanto, é capaz de enganar o cérebro, enviando mensagens que de o corpo já está alimentado e não precisa de um volume tão grande de alimentos.

Para alcançar ao máximo todos os benefícios e emagrecer bebendo água, é preciso tomar dois litros do líquido, todos os dias. Ao contrário do que muitos pensam, especialistas afirmam que beber junto com as refeições pode também ser benéfico, já que ajuda na digestão. Mas como tudo na vida, o segredo é encontrar o equilíbrio. O consumo indicado por refeição é de apenas um copo de 200ml.

A água deve ser combinada

Mas é importante salientar que não adianta somente consumir bastante água para alcançar os objetivos de perder peso. Para que a água seja capaz de oferecer o máximo em emagrecimento, o seu consumo diário deve ser combinado com uma alimentação saudável e equilibrada, rica em frutas, verduras e legumes e com quantidades restritas de gorduras e açúcares.

Além disso, indica-se a prática de atividades físicas diariamente, não somente para a perda de peso, mas também para se conquistar uma vida saudável mais plena.

Péssimo!Ruim!Regular!Bom!Ótimo! (16 Votos, Média: 4,69 de 5)
Loading...