Frutas que Emagrecem: Veja os Diversos Benefícios para Perder Peso

Optar por frutas com uma dieta que possibilite o emagrecimento não passa apenas por uma questão de estética, mas também, por uma questão de manter a saúde do organismo.

A obesidade é um dos problemas de saúde mais comuns nos tempos atuais e graças a ela, o índice de pessoas com transtornos cardiovasculares, câncer, diabetes, entre outros transtornos, é enorme.

Diante desse quadro, dietas para emagrecer correspondem a uma das alternativas mais saudáveis para manter o organismo em equilíbrio, sempre forte e longe dos problemas ocasionados devido ao peso.

No entanto, as dietas devem ser realizadas de forma responsável, sem exageros e sem outros fatores que podem acarretar, posteriormente, graves problemas para o corpo.

Entre os alimentos que devem ir para o cardápio, aqueles que os profissionais de nutrição afirmam que são importantes em qualquer dieta séria e bem sucedida, são as frutas.

A atuação das frutas

De uma forma geral, as frutas correspondem a importantes aliadas no combate contra a obesidade. Além disso, elas contam com vitaminas essenciais para a manutenção da boa saúde do organismo.

As frutas são fontes de vitaminas, fibras, água, minerais e carboidratos. Entre os carboidratos é possível citar a glicose, a frutose, sacarose e o amido. Elas apresentam índices reduzidos de gorduras e também proteínas.

Dentre as vitaminas nas frutas, é possível a importância da vitamina C, que é útil para o sistema imunológico. Dentre os minerais presentes nas frutas, é possível citar a importância do potássio e do ferro.

Além disso, é importante salientar que o consumo adequado das frutas está associado com a redução de doenças cardiovasculares e também ao Mal de Alzheimer.

Uma dieta balanceada

É importante incluir as frutas no cardápio de alguém que almeja emagrecer de forma saudável. Isso porque as frutas conseguem garantir alguns elementos que são essenciais para a sustentação do nosso organismo, tais como as vitaminas e os sais minerais.

Na dieta, elas são importantes, pois apresentam inúmeros benefícios sobre a flora e o trânsito intestinal, bem como são de grande auxílio na redução do dito colesterol sanguíneo LDL “ruim”.

Para obter uma dieta balanceada, é necessário incluir no cardápio laranja, morango, abacate, kiwi, banana, entre outras.

Frutas para emagrecer

Uma das frutas recomendada por especialistas para estar em uma dieta de emagrecimento, é o morango. Essa fruta conta com calorias negativas e, além disso, possui ferro e vitamina C, sendo considerado um bom anti-inflamatório natural.

A banana, por sua vez, também possui sua relevância. Ela é rica em potássio e também triptofano, essa última substância evita por tempo prolongado a sensação de fome.

Também é impossível não mencionar a maçã, que contribui para o emagrecimento por ser rica em antioxidantes, auxiliando no equilíbrio dos níveis de colesterol e trazendo benefícios para o processo de digestão.

Além disso, há o mamão, que atua como diurético, é rico em fibras e também facilita a eliminação das fezes.

Entre outras frutas benéficas para o emagrecimento, é possível citar o limão (também é diurético), o abacate (reduz o colesterol ruim) e a melancia (contém muita água e baixas calorias).

Se você gostou deste artigo e acredita que ele pode ajudar outras pessoas, compartilhe nas redes sociais abaixo. (Facebook, Twitter, Google Plus, WhatsApp)

Péssimo!Ruim!Regular!Bom!Ótimo! (13 Votos, Média: 4,81 de 5)

Loading...