Emagrecer em Casa – Dicas Para Você Poupar Tempo e Dinheiro

A maioria das pessoas deseja saber como emagrecer em casa, afinal, poupamos muito tempo e até mesmo dinheiro.

A fórmula de emagrecimento é bastante simples, pois só precisamos gastar mais calorias do que consumimos no dia. É necessário controlar a alimentação, praticar exercícios e tomar muita água.

No entanto, muitas pessoas sabem o que precisam fazer, mas não conseguem emagrecer mesmo assim. Nesses casos o problema não está na fórmula do emagrecimento, mas na dificuldade em se manter uma rotina de exercícios fora de casa.

Mas, utilizando algumas técnicas, é possível sim emagrecer em casa. Para todas as pessoas que não querem ou não podem praticar exercícios na rua, elaboramos esse artigo que ensinará várias dicas de como emagrecer em casa.

Tarefas domésticas

Encare a limpeza da casa e as outras tarefas domésticas também como exercícios. Trabalhos como limpar as janelas, lavar a louça e rastelar o quintal fazem com que o corpo trabalhe mais.

Você precisará se esticar, se agachar, subir escadas, trabalhar os músculos, em suma, irá queimar muitas calorias. Uma ótima ideia para emagrecer em casa!

Cogite aumentar o número de tarefas e dividi-las entre os dias. O emagrecimento também exige rotina, então é melhor fazer um pouquinho por dia do que tudo de uma só vez.

Musculação

Ao trabalhar os músculos, além de fortalecê-los você irá queimar muitas calorias. Treine as pernas, glúteos e braços com algumas rotinas rápidas. Se você não tem aparelhos especiais como halteres, não se preocupe.

Para emagrecer em casa você poderá utilizar acessórios e objetos que estão nos armários. Por exemplo, latas ou pacotes de alimentos podem servir de pesos. Garrafas pets cheias de água também são boas opções e podem servir para treinar os braços e fazer agachamento.

Pular corda

É um dos melhores exercícios para emagrecer rápido e perder calorias. A prova disso é que atletas que precisam de um alto desempenho muscular, como lutadores de boxe, utilizam-se da prática para condicionar o corpo.

Tudo o que você precisa é uma corda, um bom tênis e um espaço na sua casa. É ideal para quem deseja trabalhar o abdômen, pois meia hora pulando corda gasta 300 calorias.

Corrida

Quem deseja queimar rapidamente suas gorduras não pode deixar de correr. A prática é uma das mais eficientes porque trabalha todos os músculos do corpo.

Se você não possui uma esteira em casa, simule uma corrida parado onde está. Levante bem os joelhos e mexa os braços como se estivesse correndo fora de casa.

Abdominais e flexões

O foco desses exercícios é tonificar os músculos, mas eles também são excelentes aliados na queima de calorias. Portanto, invista em abdominais e flexões se você já estiver dentro da média de peso ideal para seu tamanho.

Faça abdominais para emagrecer em casa eliminando as gorduras da região do abdômen. Deite-se com os joelhos flexionados e os pés no chão e movimente-se subindo e descendo, concentrando a força no abdômen.

Já as flexões são ideais para fortalecimento dos músculos dos braços. Faça um simples: ajoelhe-se com os pés cruzados, coloque as mãos esticadas e abertas no chão e inicie os movimentos.

8 Dicas para você emagrecer em casa

Perder peso e voltar a se sentir bem em cima da balança não é uma tarefa difícil, porém, exige dedicação por parte de você.

E se você também busca emagrecer em casa de forma saudável, confira a lista com as 8 melhores dicas para emagrecer em casa.

1. Faça entre 5 a 6 refeições por dia

Comer a cada intervalo de três horas é fundamental para quem quer perder peso, uma vez que essa atitude reflete diretamente na elevação do metabolismo. Com ele às alturas, seu corpo gasta mais energia e está sempre bem satisfeito.

As principais refeições do dia são: café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, janta e ceia.

2. Aposte em frutas, verduras e legumes

Ricos em fibras e em nutrientes como vitaminas e minerais, as frutas, verduras e legumes se tornam componentes essenciais no cardápio de quem quer perder peso.

Por um lado, as fibras melhoram o funcionamento e o trânsito do intestino, enquanto diminui a absorção de gorduras. Já os nutrientes são os que mantêm a manutenção da saúde do nosso organismo.

3. Prefira alimentos sólidos a bebidas

O emagrecimento aqui é permitido uma vez que os alimentos sólidos permitem maior sensação de saciedade, o que faz com que a própria quantia de alimentos consumidos seja reduzida.

4. Esteja sempre bem hidratado(a)

Para perder peso é ideal que o seu organismo esteja bem hidratado. E como fazer isso? Simples pelo consumo de pelo menos 8 copos (ou dois litros) de água por dia.

5. Coma em pequenas porções

Comer de três em três horas só adianta na hora de perder peso se as porções consumidas forem menores do que o habitual. Por isso, reduza as quantidades e veja melhores resultados no emagrecimento.

6. Durma pelo menos 8h por dia

Atividade física + alimentação saudável + sono saudável é o combo perfeito para quem quer perder peso. Neste sentido, durma pelo menos oito horas por noite.

7. Não pule as refeições mais importantes

Jamais deixe de tomar café da manhã, de almoçar ou jantar. Essas três refeições são fundamentais para lhe garantir a disposição de energia e para o bom funcionamento do metabolismo e do intestino.

8. Prefira uma alimentação natural

Prefira sucos de frutas naturais e deixe de lado todo e qualquer alimento do tipo industrializado, congelado ou enlatado.

Eles geralmente são ricos em sódio e em substâncias extremamente malignas para a saúde, como é o caso dos conservantes e corantes.

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