Como Emagrecer Rápido – Dicas de Alimentação, Exercícios e Dietas

De todas as perguntas feitas no mundo a que as pessoas mais desejam a resposta é: como emagrecer rápido? A verdade é que não existe uma fórmula mágica que funcione para todas as pessoas no mundo. Se assim fosse, todos estariam em seu peso desejado.

Mas se você quer saber algumas dicas de como emagrecer rápido, aí sim existem algumas respostas. Em primeiro lugar cada organismo é único. Não adianta achar que a dieta que funcionou para a prima do tio de seu marido irá funcionar para você também.

Portanto, em primeiro lugar é sempre bom consultar um médico ou nutricionista. Ele irá avaliar a sua saúde e te dar algumas indicações para emagrecer.

Pode ser reeducação alimentar, dietas, exercícios físicos, algum tipo de remédio ou, em casos mais extremos, cirurgias bariátricas.

Mas antes de fazer esse tipo de consulta, já pode começar a realizar certas ações e entender que a resposta de como emagrecer rápido está em suas ações diárias.

Mude Sua Rotina!

O resultado do seu emagrecimento pode estar em fatores simples, por exemplo:

Melhore a sua postura: Talvez não faça sentido a princípio, mas sabe aquela saliência na barriga? Então, se você mantiver a barriga para frente, peito para fora e a cabeça ereta aparentará estar mais magro(a).

Fortalecimento da musculatura: É um exercício simples que ajuda a perder as temidas gordurinhas: contraia a barriga por alguns instantes e depois relaxe.

Repita o procedimento algumas vezes. Até mesmo uma ducha quente alternada com outra fria torna a sua musculatura mais enrijecida. Você pode manter a água fria por um minuto e a água quente por dois minutos. No final, mais um jato de água fria.

Combate ao estufamento: Esse é outro problema muito comum. Uma opção que auxilia muito é a ingestão de chá de camomila ou de erva-doce.

Mas tome o chá morno ou frio. Por vezes comer muito rápido estufa a barriga, então coma devagar! E não fique falando enquanto come.

Ida ao supermercado: Sempre se alimente antes de ir ao mercado. Quanto vamos com fome temos ímpeto de comprar muitos alimentos e a maioria deles engorda, e muito. Confira os rótulos dos alimentos antes de comprá-los.

Reduza a gordura: Alimentos gordurosos são inimigos do emagrecimento rápido. Elimine frituras, e quando usar óleo opte pelo azeite.

Cuidado com alimentos naturais que também são gordurosos como o coco e açaí. Leite desnatado é sempre melhor que o integral, afinal tem menos gordura.

Exercícios físicos: Faça atividades físicas regularmente. Se você não gosta de academia, caminhe um pouco depois do trabalho, ou volte dele andando se tiver essa possibilidade.

Comece com 20 minutos e vá aumentando gradualmente.

Como Emagrecer Rápido?

As dicas acima auxiliarão na sua mudança de hábitos para a vida, além dos quilinhos que deseja perder para ontem. Mas você pode instituir ações com resultados mais rápidos como:

  • Aumentar o consumo de água: ao menos dois litros por dia e cortando o refrigerante e bebidas alcoólicas.
  • Tomar chá verde todos os dias: com meio litro de chá por dia você fica hidratada, sem reter água e diminuindo o inchaço.
  • Reduzir o volume de alimento de cada refeição: opte por comer menos e mais vezes. Seis refeições diárias é o ideal com o intervalo de três horas cada.
  • Aumentar o consumo de fibras: frutas com casca, pão, cereais, legumes crus, farinhas e qualquer outro alimento rico em fibra para auxiliar no emagrecimento.

Se for optar por remédios, existem os naturais, mas o mais correto é que sejam prescritos pelo médico. Alguns dos princípios ativos são: Laranja-amarga, Óleo de coco, Linhaça, Quitosana.

Exercícios em Dia

Não adianta, para entender como emagrecer, você precisa praticar exercícios físicos. Confira algumas ideias para deixar o sedentarismo de lado:

Use uma esteira ou tapete para realizar os exercícios. Deitado de costas e com as pernas dobradas, coloque as mão atrás da cabeça. Eleve o tronco mantendo o abdômen pressionado e não dobre o pescoço. Mantenha a coluna reta.

Em uma superfície firme apoie os glúteos e as mãos levantando com pernas e joelhos flexionados. Mova perna e tronco para frente e para trás. Essa atividade é para trabalhar a parte média e superior do abdômen.

Faça a elevação de pernas. Fique de costas para o chão, com a lombar e pernas juntas e retas. Eleve as pernas em direção ao teto, sempre juntas e mantendo a posição por alguns segundos.

Outras atividades: Além desses exercícios mais localizados você também pode:

Correr – Caminhar – Ir à academia – Praticar esportes – Natação – Yoga

Para ter um emagrecimento rápido você pode fazer, por uma semana, uma dieta especial.

No café da manhã: opte por chá, verde, frutas, e grãos integrais.

No almoço: coma carnes magras grelhadas, muita verdura e legumes, carboidratos bons (como o arroz integral).

No jantar: opte por carnes magras e um acompanhamento como berinjela grelhada, batata cozida e salada verde.

Entre as principais refeições tome bastante água, chás, coma cereais e frutas. Corte os carboidratos e o sal em excesso. Opte sempre por gorduras boas e alimentos ricos em proteína.

Mais Dicas de Como Emagrecer Rápido

  • Nunca coma algo pesado de noite, ou comer muito perto da hora de dormir;
  • Evite doces em geral, pelo menos no primeiro período;
  • Nada de beliscar antes das principais refeições.

Como emagrecer rápido não é uma tarefa fácil, mas também não impossível. Você pode forçar na dieta e exercícios no primeiro mês (sem passar fome, é claro) e depois voltar a comer certas coisas, mas em pequena quantidade.

Assim você cria um hábito de comer coisas saudáveis e reduzir o que não te faz bem.

Dê um tempo para você em alguns momentos, depois que começar a perder peso faça um dia da junk food, ou seja, para consumir aquele macarrão de domingo e aquela sobremesa com chocolate.

Não torne isso um hábito, mas apenas um dia para ingerir alimentos que não fazem bem a saúde.


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