Barriga Chapada: 8 Dicas Incríveis Que Você Precisa Saber

Ter uma barriga chapada é o objetivo de muitos, porém, a realidade de poucos. E por mais que garantir a barriga dos sonhos pareça algo impossível, a meta pode não ser assim tão difícil de ser alcançada.

Com base nisso, separamos para você neste artigo algumas dicas que irão garantir que você conquiste esse efeito no seu corpo.

Vamos lá?

Dicas de Como Ter a Barriga Chapada

1. Comece com a alimentação

Não tem jeito: quem quer ter a barriga chapada precisa eliminar de vez bebidas com gás (como os famosos refrigerantes), frituras, doces e alimentos industrializados da alimentação.

Isso porque eles são os grandes responsáveis por estufarem a região do abdômen, e além disso, são os mais perigosos para promover o acúmulo de gordura ruim na região.

2. Carboidratos não

Quem quer definir o abdômen precisa reduzir ao máximo (mas não completamente) a ingestão de carboidratos do cardápio.

Já pensou em tirá-los completamente da sua dieta por uma semana para ver os resultados? Pois é: são surpreendentes.

3. Alimentos aliados

Se por um lado é praticamente impossível ter uma barriga chapada consumindo refrigerantes e industrializados, por outro, existem também os aliados nesta tarefa.

Entre os principais alimentos que podem ser consumidos para ajudar na definição do abdômen podemos destacar:

ovos, amêndoas, cereais do tipo integral, aveia, verduras (como rúcula, espinafre e alface) laticínios com baixo teor de gordura (como leite desnatado e queijo do tipo cottage), proteína consumida em pó e carnes magras (como frango, peito de peru e peixes).

4. Siga os horários corretamente

Se você só se alimentar três vezes por dia, esqueça a barriga chapada. A definição do abdômen exige que o seu metabolismo esteja sempre trabalhando à milhão.

Por isso, cinco refeições diárias são o mínimo: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, janta e possivelmente uma ceia, caso você fique mais de três horas acordado depois de jantar.

5. Muito cuidado com a retenção de líquidos

Se o seu organismo estiver retendo muito líquido, seus resultados com a barriga chapada não serão como os esperados. Por isso, preste bastante atenção não só no que você está comendo, mas também, nos líquidos.

Bebidas açucaradas (como refrigerantes e sucos industrializados) e alcoólicas devem ser totalmente eliminadas da dieta. Por outro lado, chás como o chá verde, chá branco, chá de gengibre, chá de hibisco e chá de boldo podem ser verdadeiros aliados tanto na queima de calorias como na melhora do sistema metabólico (que permite o “low fat”).

6. Facilite o “trânsito no intestino”

Ou seja, consuma alimentos ricos em fibras, responsáveis pela boa digestão do organismo. Algumas alternativas são: linhaça (preferencialmente, a dourada e triturada), aveia, granola e frutas como a ameixa e o mamão.

7. Exercícios também são fundamentais

Para ter a tão sonhada barriga chapada também é preciso se dedicar com a prática de atividades físicas. Como? Combinando exercícios aeróbicos (para facilitar a queima de gordura) e exercícios de resistência (força) específicos para fortalecimento da região do abdômen.

8. Como isso é possível?

Você pode aliar uma corrida com três séries de 20 repetições de exercícios abdominais com frequência de 3 a 6 vezes por semana, por exemplo.

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