Emagrecer 10 kg em 10 Dias – Dieta Radical com Cardápio Completo!

Quem é que nunca se olhou no espelho antes de algum evento especial e logo pensou: “preciso emagrecer 10 kg em 10 dias”. Pois é. Perder peso já não é uma tarefa fácil, e ela pode se tornar ainda mais complicada quando temos poucos dias para cumprir a meta.

Muitas são as formas de emagrecer e cabe a nós escolher qual será o cardápio e os exercícios que levarão aos resultados desejados.

E se o seu objetivo for emagrecer 10 kg em 10 dias, gostaríamos de lhe adiantar que será necessário atentar para três aspectos: dieta, realização de exercícios físicos e muita força de vontade.

Há como perder tanto peso em tão pouco tempo?

Sim. Mas, como já alertamos anteriormente, isso só se torna possível quando você aposta tanto na realização de atividades físicas como na implementação de uma dieta restritiva.

O ato de emagrecer 10 kg em 10 dias é recomendado para quando você tem uma razão especial para perder tanto peso em tão pouco tempo: como um casamento, realizar uma viagem, para ir à praia com os amigos, para encontrar alguém especial e impressioná-lo ou até mesmo para ir a uma festa.

E se você também tem uma boa razão para emagrecer 10 kg em 10 dias, confira a seguir como a sua meta irá se tornar uma realidade.

Dieta para você emagrecer 10 kg em 10 dias

Para emagrecer 10 kg em tão pouco tempo o primeiro passo é fazer alguns bons cortes na alimentação. Esqueça os alimentos industrializados, os refrigerantes e outras bebidas com alta concentração de açúcar, os docinhos, as frituras, alimentos congelados e assim por diante.

Em seguida, faça algumas substituições. Troque o açúcar normal pelo mascavo ou demerara, o sal pelo sal marinho, prefira os alimentos light/diet e troque o arroz e as massas normais por suas versões integrais.

Alimentos que você deve incluir na dieta para emagrecer 10 kg em 10 dias são:

fibras (com destaque para a aveia, chia e linhaça), legumes e verduras (principalmente os de baixo índice glicêmico), frutas (principalmente aquelas com pouca frutose, como é o caso da maçã, pera, mamão e melancia), oleaginosas (como castanha do pará) e outros alimentos naturais e saudáveis que veremos mais a seguir.

Uma dieta de 10 dias para emagrecer 10 kg

-> Opções para café da manhã (que deve ser realizado entre as 9h e 10h da manhã): uma xícara de café; 250 ml de suco natural de laranja + uma maça; três bolachinhas água e sal; uma xícara de chá verde.

-> Opções para almoço (que deve ser realizado entre as 12h e 13h): um pequeno envelope de sopa vono; uma concha de feijão + batata; salada de pepino + alface + tomate + couve; salada + uma colher de arroz integral + um filé de frango grelhado; uma colher de feijão + couve + um filé de salmão.

-> Opções para lanche da tarde (sempre realizado entre as 16h e 17h): uma fruta (sendo laranja, mamão pequeno, pera e maçã as mais adequadas); três fatias de abacaxi; duas fatias de melancia; três bolachas água e sal + chá verde.

-> Opções para janta (sempre realizada pontualmente às 20h): salada de tomate + alface; um prato de canja de galinha ou sopa de feijão; 200 ml de suco natural de laranja + uma concha de feijão; um filé de frango + uma colher de arroz integral.

Exercícios para Emagrecer 10 kg em 10 dias

Já os exercícios mais recomendados para emagrecer 10 kg em 10 dias são os exercícios aeróbicos, ou seja, aquelas que trabalham várias partes do corpo de modo rítmico – como é o caso de corridas, caminhadas, natação, dança, passeios de bike e outros neste sentido.

Alguns exercícios aeróbicos que você pode trazer para a sua rotina:

-> Corrida: A corrida é uma das atividades que mais demanda de energia para ser realizada – lembrando que, quando fazemos atividades físicas, nossa gordura corporal é transformada em energia. Sendo assim, uma hora de atividade é capaz de torrar entre 500 a 700 calorias.

-> Protocolo HIIT: o HIIT (high-intensity interval training) consiste em um treinamento intervalado de alta intensidade. Ele pode ser resumido com a realização de ‘tiros’ em alta intensidade e em descansos de curto período.

Um exemplo seria correr na mais rápida velocidade alcançada por um minuto e depois descansar em uma caminhada por 45 segundos. Mantenha esse mesmo ritmo por 20 minutos e os resultados serão ainda melhores do que caso você tivesse feito a atividade no mesmo ritmo do começo ao fim.

-> Natação: as atividades realizadas na água demandam muito mais do nosso corpo do que aquelas realizadas no ar. Não à toa, se tornam grandes aliadas do emagrecimento. Além de emagrecer, a natação também favorece o ganho de massa magra e o aumento da resistência.

Em uma horinha de aula, é possível perder entre 700 a 900 calorias.

Além disso, outras atividades que também podem se tornar aliadas no objetivo de emagrecer 10 kg em 10 dias são as seguintes: aulas de step, jump e principalmente spinning, aulas de dança; lutas; caminhadas; passeios de bicicleta; musculação e até mesmo pular corda.

Dicas para Emagrecer 10 kg em 10 dias

Além da dieta e das atividades físicas para emagrecer 10 kg em 10 dias, outras dicas que também podem fazer a diferença na obtenção de bons resultados são as seguintes:

-> Varie as atividades de cardio

Os exercícios de cardio, também conhecidos como aeróbicos, surtem melhores resultados quando há variação em sua realização.

Sendo assim, ao invés de fazer exercícios de média intensidade todos os dias, prefira fazer uma caminhada (baixa intensidade) em um dia e uma corrida em protocolo HIIT (de alta intensidade) no outro. Se puder, também recomendamos a alteração de horários e tipos de exercícios.

-> Beba bastante água

O mais recomendado é que você tome entre 2 a 3 litros de água por dia. Porém, muito cuidado para não a ingerir logo depois de comer – já que assim você atrapalha a digestão. Sendo assim, espere entre 30 minutos à uma hora para tomar água antes e após cada refeição.

Além disso, prefira a água gelada – já que ela elimina naturalmente as toxinas do organismo e mantém o metabolismo trabalhando rapidamente.

-> Resista

Afinal, as tentações ao longo do dia serão muitas – como aquele docinho que todo mundo está comendo no trabalho, menos você. Lembre-se que são apenas 10 dias e nós lhe garantimos que os resultados compensarão qualquer esforço!

-> Escove os dentes logo após as refeições

Já que isso elimina as chances de você acabar comendo alguma sobremesa.

-> Metabolismo lá em cima

Para mantê-lo sempre em perfeito funcionamento, o mais recomendado é que você aposte em suplementos ou substâncias que atuam nesse objetivo, como é o caso do goji berry, chá verde, água gelada ou suplementos multivitamínicos.

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