Goji Berry: Conheça os 7 Benefícios Incríveis Dessa Fruta

Embora tenha ganhado uma fama considerável atualmente, a Goji Berry é uma fruta milenar, pois já era cultivada na região sul do continente asiático há cerca de 6 mil anos. Ela se origina de uma planta chamada Lycium barbarum, típica das montanhas do Tibet.

A Goji Berry tem se tornado popular especialmente devido ao fato de auxiliar no processo de emagrecimento, mas ela também pode fazer muito pela saúde de quem consome. É rica em vitamina C e em outros nutrientes que melhoram o funcionamento do organismo.

goji-berry-beneficios

1- Fortalece o sistema imunológico

Já foi dito que essa fruta é uma excelente fonte de vitamina C. Para ter ideia, 100 gramas de Goji Berry possui uma concentração 40 vezes maior desse nutriente do que uma laranja inteira!

A vitamina C, combinada com a glutamina, também presente nessa fruta, faz com que o número de anticorpos aumente. Além disso, estimula a produção de leucócitos, outras células que atuam na defesa do organismo.

Dessa forma, o consumo de Goji Berry fortalece o sistema imunológico, fazendo com que o corpo tenha melhores condições de se defender de possíveis agentes invasores causadores de doenças.

2- Ajuda no emagrecimento

A maioria das pessoas se interessa em começar a consumir essa fruta por conta desse benefício, que já foi comprovado por estudos.

A Goji Berry atua no processo de emagrecimento de diferentes maneiras. A primeira delas é entregando uma grande quantidade de fibras, que prolongam a sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa sinta menos vontade de comer. As fibras também ajudam a regular o intestino, eliminando o inchaço que pode acrescentar alguns quilos na balança.

Essas mesmas fibras controlam a glicemia, evitando que a pessoa tenha variações bruscas da taxa de açúcar na corrente sanguínea, que podem provocar uma grande vontade de comer doces ou outros carboidratos.

A fruta é fonte de um mineral chamado cromo, que também trabalha controlando a glicemia. A própria vitamina C pode ajudar na perda de peso: esse nutriente contribui com a queima de gordura enquanto a pessoa se exercita.

Portanto, o consumo de Goji Berry é muito indicado para pessoas que estão em busca de um emagrecimento saudável.

3- Antioxidante

Essa pequena frutinha é rica em substâncias antioxidantes, sendo as principais o betacaroteno, a zeaxantina e as vitaminas C e E.

Esses antioxidantes agem combatendo os radicais livres, substâncias geradas naturalmente pelo organismo e que promovem o envelhecimento das células. Muitas doenças são causadas por esse envelhecimento, como alguns tipos de câncer e o Mal de Alzheimer, por exemplo.

Dessa forma, pode-se dizer que a Goji Berry previne as doenças relacionadas aos radicais livres e também evita os sinais do envelhecimento precoce na pele.

4- Massa magra

Você pratica atividades físicas com o objetivo de aumentar a sua massa magra? Então, a Goji Berry deve fazer parte do seu dia a dia!

A fruta contém três nutrientes que favorecem esse processo: o cromo (facilita a entrada de nutrientes nas células para que elas possam se recuperar após os exercícios), potássio (melhora o funcionamento da hipófise, glândula responsável pelo crescimento) e os aminoácidos arginina e glutamina (participam da formação de fibras musculares).

Isso significa que além de ajudar na eliminação da gordura, a Goji Berry auxilia na construção muscular, sendo uma excelente aliada para mudar seu corpo para melhor!

5- Coração saudável

Os inúmeros nutrientes encontrados na Goji Berry, quando combinados, têm o potencial de regular os níveis de colesterol.

O consumo da fruta faz com que o colesterol ruim (LDL) diminua e o colesterol bom (HDL) aumente. Esse equilíbrio evita o acúmulo de placas de gordura nas veias e artérias, condição que pode levar a inúmeros problemas cardiovasculares.

Além disso, também há uma grande quantidade de vitamina B6 que, comprovadamente, reduz os riscos de desenvolvimento de doenças do coração.

6- No stress!

Alguns estudos mais recentes têm demonstrado que a Goji Berry pode ser muito eficiente no combate ao estresse!

Por consequência disso, ela diminui a liberação de um hormônio chamado cortisol, associado ao estresse, responsável por aumentar o apetite e desacelerar o metabolismo.

Além de ajudar você a se sentir mais relaxado, essa é mais uma forma de combater o acúmulo de gordura.

7- Xô, celulite

90% das mulheres sofrem com algum grau de celulite, que provoca os temidos furinhos e o aspecto de casca de laranja na pele.

A concentração de fibras da Goji Berry auxilia o organismo a eliminar todas as toxinas presentes nele. Essa é uma das formas mais eficientes de se combater a celulite.

Como consumir Goji Berry?

Por ser uma fruta asiática, no Brasil, a forma mais comum de encontrar a Goji Berry é em sua versão desidratada. Ela pode ser misturada com outras frutas, iogurte, suco ou salada.

Lembre-se de ingerir muita água para potencializar os efeitos benéficos das fibras presentes nela. O recomendável é ingerir de 15 a 45 gramas da Goji Berry por dia, ou, se for consumir na forma de suco, 120 ml.

Para quem não abre mão da praticidade, é possível encontrar a fruta sob a forma de cápsulas, como se fosse um suplemento.

Se essa for a sua escolha, tome de duas a três cápsulas por dia, sempre acompanhando uma refeição. Leia o rótulo da marca escolhida para verificar as orientações de consumo.

Procure consultar um especialista antes de começar a ingerir essa suplementação. Essa é sempre a alternativa mais segura para não colocar a sua saúde em risco.

Contraindicações

A Goji Berry não é recomendada para pessoas que fazem uso de medicação anticoagulante, porque pode interagir com esse tipo de remédio.

Além disso, alguns indivíduos já relataram insônia associada ao consumo, por isso, o indicado é evitá-lo no período da noite.

Associe o consumo da Goji Berry a uma alimentação saudável e à prática regular de atividades físicas. Essa é a melhor forma de conseguir resultados incríveis em seu corpo e, especialmente, em sua qualidade de vida.

Se você gostou deste artigo não deixe de comentar e para ajudar outras pessoas, compartilhe nas redes sociais abaixo. (Facebook, Twitter, Google Plus, WhatsApp)

Péssimo!Ruim!Regular!Bom!Ótimo! (149 Votos, Média: 4,44 de 5)

Loading...