Óleo de Coco – 6 Benefícios Incríveis Para a Saúde do Corpo!

O óleo de coco já faz parte da sua vida? Se a resposta for não, ainda está em tempo de mudar isso e, o mais importante: vale à pena mudar!

Desde o cabelo até o emagrecimento, passando pela saúde, o produto proporciona benefícios incríveis e tem ganhado destaque por aí, especialmente por estar na rotina de celebridades conhecidas por seus cuidados com o corpo.

Confira agora os 6 benefícios incriveis do óleo de coco!

1. Emagrecimento

Comecemos pela perda de peso! Se você se olha no espelho e deseja eliminar alguns quilinhos, saiba que o óleo de coco pode se tornar o seu mais novo aliado nessa missão.

Um estudo foi realizado e constatou que as mulheres que consumiam o óleo de coco virgem conseguiram diminuir significativamente a circunferência abdominal.

Como isso acontece se o óleo de coco é uma gordura? O fato é que ele possui ácidos graxos de cadeia média em sua composição. Essas substâncias fazem com que o corpo utilize o produto como fonte de energia, e não como acúmulo de gordura.

A maior parte dos outros óleos mais comuns tem ácidos graxos de cadeia longa e, portanto, não contam com essa função.

2. Cabelo saudável

Quer ter cabelos hidratados, sedosos e com uma aparência muito mais saudável? Então, se jogue no óleo de coco!

Ele possui uma ação altamente hidratante e nutritiva, que é potencializada pelo fato de penetrar muito fácil no cabelo.

Uma das formas de usar é aplicar o produto puro no cabelo, mecha por mecha. Os fios devem estar secos e, de preferência, um dia sem lavar. Não precisa exagerar a ponto de deixar as madeixas pingando.

Deixe agir por duas horas, pelo menos e depois lave o seu cabelo normalmente. Se preferir, pode dormir com o óleo e lavar na manhã do dia seguinte.

3. Saúde do coração

Consumir o óleo de coco virgem pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim (LDL) e a elevar o colesterol bom (HDL). Por consequência, diminuir os riscos de um ataque cardíaco e de outras doenças cardiovasculares relacionadas.

Mas, é importante ressaltar que para contar com esse benefício, o óleo de coco consumido deve ser o virgem e não a versão hidrogenada, que pode causar o efeito contrário.

4. Ajuda quem sofre de diabetes do tipo 2

Estamos falando de um alimento de baixo índice glicêmico, o que significa que o seu consumo resulta na liberação de uma quantidade menor de açúcar na corrente sanguínea.

Quem sofre com diabetes do tipo 2 tem uma resistência à insulina, que é o hormônio responsável por tirar o açúcar da corrente sanguínea e conduzi-lo às células, para ser usado como fonte de energia.

Por conta dessa resistência, o organismo reage forçando o pâncreas a produzir ainda mais insulina, sobrecarregando bastante o órgão. Quando a pessoa consome o óleo de coco, os ácidos graxos de cadeia média já vão servir como fonte de energia, portanto, não será necessário produzir mais insulina.

Como consequência, o diabético não terá o seu pâncreas sobrecarregado.

Além disso, vale lembrar que muitos casos de diabetes estão associados ao excesso de peso. Como ajuda a emagrecer, o óleo de coco também é um aliado para combater a doença.

5. Fonte de energia

Para quem treina ou pratica qualquer atividade física com regularidade, o óleo de coco pode servir como uma excelente fonte de energia.

A digestão desse óleo acontece de forma muito rápida, fazendo com que logo depois de consumido ele já seja convertido em energia. Isso resulta em uma dose extra de disposição para treinar e conseguir um desempenho melhor.

Quer experimentar um pré-treino incrível? Então misture uma colher de sopa de óleo de coco com a mesma quantidade de chia e mel. Coma meia hora antes de se exercitar, você vai sentir a diferença!

6. Combate ao câncer

Para fechar, um benefício incrível: os ácidos graxos presentes na composição do óleo de coco são capazes de destruir uma bactéria que é um importante fator de risco para o câncer de estômago.

Ele também ajuda a combater outros tipos de câncer, graças aos mesmos ácidos graxos: eles fazem com que as células cancerígenas não consigam produzir energia e, assim, acabem morrendo antes de se multiplicar.

Sabendo que muitos tipos de câncer estão associados a fatores genéticos, quem tem histórico dessa doença na família tem ainda mais motivos para colocar esse óleo na dieta todos os dias.

Como Consumir o Óleo de Coco?

Antes de mais nada, lembre-se de que nada em excesso pode ser bom, portanto, o consumo do óleo de coco deve ser moderado. O consumo deve ficar entre duas e quatro colheres de sopa por dia, sem ultrapassar essa margem.

Você pode consumir essa quantidade ao longo do dia, misturando o óleo de coco ao café, chá, aos sucos ou até às saladas.

Ele não provoca nenhuma alteração brusca no sabor dos alimentos, portanto, você não terá dificuldades em consumir.

Também é possível passar o óleo no biscoito água e sal do lanche da tarde.

Se você gostou deste artigo não deixe de comentar e para ajudar outras pessoas, compartilhe nas redes sociais abaixo. (Facebook, Twitter, Google Plus, WhatsApp)

Péssimo!Ruim!Regular!Bom!Ótimo! (63 Votos, Média: 4,47 de 5)

Loading...